Take 2

quarta-feira, março 21, 2007

He’s Just Not That Into You

.
Tema recorrente mas infelizmente sempre actual e pertinente! Porque parece que isto ainda não está interiorizado nas nossas cabeças!
.
Um destes Sábados à noite, a caminho da discoteca, ia distraída a conversar quando reparo que as duas amigas da frente vão a mostrar e comentar sms enviados e recebidos. Começo a ouvir bocados da conversa, "...depois ele enviou-me esta...", enquanto mostra a mensagem recebida, "...e eu respondi-lhe isto", blá, blá. Onde é que eu já vi este filme?! Cheguei-me à frente entre os bancos e digo:

"Deixem-me adivinhar, estão a tentar decifrar o que é que algum gajo disse e o que é que pretende, right?"

Para variar era mais uma típica situação de troca de sms com mensagens dúbias e que ainda por cima terminou sem uma resposta do lado de lá. Aposto que no dia seguinte o gajo lhe enviou um sms a dizer "não recebeste a minha mensagem?". E ali estamos nós num belo de um Sábado à noite a perder o nosso tempo a tentar arranjar explicações ou desculpas que o justifiquem! Give me a break! Lá tive eu que lhes lembrar a célebre máxima do já famoso livro:

He's just not that into you if he's not asking you out.
Because if he likes you, trust me, he will ask you out.

Porque é que é sempre tão fácil perceber as coisas quando estamos a observar de fora e tão difícil quando é connosco...?!

(Isto não é normal! Acreditam que acabei de receber um telefonema de uma amiga por causa de um mail que recebeu de um gajo, a perguntar-me o que eu achava?? Bem, já nos fartámos de rir quando eu lhe falei do post que estava a escrever. Coincidência?)

Continuando, isto é tão óbvio que até enerva que só o percebamos quando não é connosco. Irra, parece que ficamos burras! Da próxima vez que começarem a sentir necessidade de decifrar algum gajo, lembrem-se desta verdade libertadora: ele pura e simplesmente não está interessado! E libertem o vosso tempo e sobretudo a vossa cabeça para alguém que esteja.

E agora o mais importante, quem é me vai dizer isto a mim da próxima vez que eu começar a cair na esparrela? Ah pois é!


For ages, women have come together over coffee, cocktails or late-night phone chats to analyze the puzzling behavior of men.

He's afraid to get hurt again.
Maybe he doesn't want to ruin the friendship.
Maybe he's intimidated by me.

He just got out of a relationship.
.
He's Just Not That Into You is provocative, hilarious and, above all, intoxicatingly liberating. It deserves a place on every woman's night table. It knows you're a beautiful, smart, funny woman who deserves better. The next time you feel the need to start "figuring him out," consider the glorious thought that maybe he's just not that into you. And then set yourself loose to go find the one who is.

33 Comments:

  • At março 21, 2007 8:03 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Olá amiga!!
    Esta tenho de comentar... sabe-se lá porquê??
    mas uma coisa posso dizer-te... acho que nós não somos assim tão doentes e perversas....
    Um beijo muito grande e OBRIGADO por estares sempre lá para mim!

     
  • At março 21, 2007 10:31 da tarde, Blogger mary said…

    Que giro este teu post, pois nestes últimos dias pensava exactamente no significado das palavras, das mensagens.
    Tens toda a razão!Por vezes nós vemos com clareza o que se passa com os outros mas iludimo-nos com tudo aquilo que idealizamos.
    Se alguma coisa tiver que acontecer, acontecerá ! Basta seguir o nosso caminho...

     
  • At março 21, 2007 10:48 da tarde, Blogger Martini Man said…

    É uma forma de ver as coisas e acredito que seja libertadora.

    Porque o objectivo do "outro lado" minha cara, é prender-vos. É que as mulheres não suportam a ideia de serem ignoradas ou chutadas ou rejeitadas. É por isso que quando ele não responde, pensam nele.

    A melhor forma de prender uma mulher é dar-lhe atenção e depois ignora-la. E repetir o processo.

    Concordo que não seja lá muito correcto do ponto de vista moral, mas funciona.

    E muito bem, como sabes...

    Agora que é uma solução para quebrar esse ciclo de puxa-empurra, pode ser o partir do principio que ele não está interessado, lá isso é.

     
  • At março 21, 2007 10:50 da tarde, Blogger Martini Man said…

    Ainda reportando-nos á situação de que falas. Se ele lhe tivesse respondido que gostava dela (por exemplo) achas que ela nessa noite estava a pensar nele?

    Provávelmente não...

     
  • At março 21, 2007 10:50 da tarde, Blogger Martini Man said…

    Ainda reportando-nos á situação de que falas. Se ele lhe tivesse respondido que gostava dela (por exemplo) achas que ela nessa noite estava a pensar nele?

    Provávelmente não...

     
  • At março 22, 2007 11:45 da manhã, Blogger Susana said…

    só uma pergunta ao martini man:

    "quanto tempo precisará um gajo de fazer merdas deste tipo para a prender, como tu dizes?? melhor, para aumentar o tal interesse, como também dizes??" poupa-me.... a não ser claro, que o objectivo seja unicamente prendê-la só pelo gozo de a ver apaixonada mas aí voltamos ao que a pandora diz, ele não está interessado NA MULHER e sim na massagem ao ego!

    Por favor.... não há tempo para estas "coisas pequenas" que é como quem diz, certos anormais não valem o desgaste, há tanta coisa boa para fazer!
    sim, é mais fácil ver as coisas de fora, se calhar o truque é sair de dentro para ver bem, ou simplesmente deixarmos de arranjar desculpas para as atitudes dos outros apenas porque queremos que seja da forma que não é!

     
  • At março 22, 2007 12:17 da tarde, Blogger Aragana said…

    Amiga,

    Além do
    "He´s just not that into you" também existe a velha
    "he just want to get into you pants without any compromise."

    ...
    e dentro destas duas, venha o diabo e escolha.
    Há tipo que so querem deixar-te sem norte, a pensar o que ele quererá, dar-te umas quecas e depois a velha máxima do "eu nunca te prometi nada" entra em acção!

    Eu, claramente, prefiro que não estejam a fim.. ou que digam logo "não quero nada contigo, mas até te fodia"

    Ora, isto clarificava e eliminava uma série de lamentos de muitas meninas.
    1 - Se elas quisessem ir na mesma estavam por sua conta e risco.
    2 - se pretendessem outra coisa so tem de dizer... Nao e NEXT!

    Né?

    Ainda faço eu um post sobre isto.

     
  • At março 22, 2007 3:53 da tarde, Blogger JustAnother said…

    As mulheres sao espertas... muitas vezes fazem parecer que nao percebem, mas so tinham de abrir os olhos e ler nas entrelinhas. E e facil... acho sinceramente que hoje em dia so se deixa enrolar quem quer, e sinceramente a minha opiniao. Quando eles querem, querem!

     
  • At março 22, 2007 4:02 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Maggye,

    tu achas? Eu tenho a certeza! Aqui o problema é uma questão de Lei de Mercado (ou não fosse eu economista). A sério, se os gajos não tivessem tanta oferta, e boa, não se davam ao luxo de fazer estas merdas!

    O que me lembra uma questão que já coloco há um tempo: Por que raio é que existem tantas mulheres interessantes sozinhas e quase todos os homens interessantes são casados?

    Dass!

     
  • At março 22, 2007 4:44 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Até quando? É uma boa pergunta... Eu diria que até á primeira vez que tem sexo
    com ela. Depois depende do tipo de relação que quiser. Pode deixar de se fazer
    jogo se queremos namorar com ela, mas sem nos deixar transformar num dado
    adquirido e com isso a relação cair na monotonia.

    Alternativamente, se não queremos namorar com ela, se a relação pretendida é ao
    nivel da amizade colorida ou menos, continua-se a fazer jogo. Mas para isso o
    mais honesto é por as cartas na mesa e deixa-la decidir se aceita ou não uma
    relação aberta.

    Pode não ser uma resposta bonitinha e politicamente correcta, mas é realista e
    funcionam.
    Infelizmente, digo eu...

     
  • At março 22, 2007 5:48 da tarde, Blogger AEnima said…

    Pandora,

    Antes de mais, gracias por teres aparecido por la. Tens aqui um estamine muito cor-de-rosa... nao te fazia esse tipo :)

    Sabes, acho que todas nos nos apercebemos que ele "is just not that into me". So como proteccao emocional parva qualquer, decidimos nao nos lembrar, ou remetemos essa verdade sabida para um canto da memoria onde guardamos as frases feitas para aplicar aos outros.

    As vezes tambem preciso de ouvir isso! Obrigado! E ja agora... podes contar comigo para te dizer de volta quando precisares tambem.

    Beijinhossssssss

     
  • At março 22, 2007 6:34 da tarde, Blogger Blade said…

    Ui, Ui...
    Eu até estava a estranhar o lado lunar estar tão calmo. Logo havia de sair uma bomba destas.

    Que tal em vez de estarem com os sms's convidarem o gajo para sair? Não me vão dizer que nos dias de hoje ainda tem que ser o homem a dar o primeiro passo e a convidar-vos para um café.
    É que mais complicado que o homem só mesmo a mulher que tenta desvendar o que não necessita de grandes mistérios.

    Depois podem ter dois resultados;

    - O homem aceita e está interessado em algo mais. (pode ser só em sexo mas isso já é uma história inteiramente diferente) Só se for um lammer sem nada melhor que fazer é que aparece. Para evitar isso tentem marcar num dia que seja transmitido um jogo de futebol da equipa dele ou algo que saibam que ele vai ter que abdicar para estar presente. (há quanto tempo não vejo um joguinho do meu Benfica)

    - O gajo é um teaser e nunca mais vos chateia ou porque não está mesmo interessado ou não tem "tomates". Independentemente de qual a razão ficam logo livres de preocupações e podem dedicar-se a outras possibilidades.

    Eu até acho que estas cenas que se queixam afligem mais os gajos já que só mesmo as mulheres para perderem tanto tempo com especulações. Essas coisas são muito complicadas para o cerebro compartimentado masculino. Já nem tentamos entender as gajas porque há muito descobrimos que é uma tarefa impossível.
    Por isso é que com a mulher corremos sempre o risco de ser "preso por ter cão e preso por não ter"... Se lhes damos muita atenção é porque somos fáceis e desinteressantes, o contrario é porque somos convencidos e não estamos interessados... Go figure

    Já era altura de começarem a fazer é um Simplex nas relações.

    Beijocas e bons "cafés"

     
  • At março 22, 2007 9:51 da tarde, Blogger Tangerina said…

    Calma, meninas agoniadas...! Há-os inseguros, também.
    A partir dos 20 anos, TODA a gente tem medo de se expor demasiado.
    E é verdade que nós, mulheres, nos desinteressamos pelos homens demasiado fáceis.
    Não massacrem mais os coitados, eles merecem uma oitava chance:))

     
  • At março 22, 2007 11:13 da tarde, Blogger Jaime said…

    Achei divertido o post e também vários dos comentários que se seguiram. Para mim, é importante que as pessoas de que gosto o saibam. Depois, facam disso o que puderem ou souberem ou quiserem.
    Achei piada à história da oferta e da procura. E confesso que também acho que as mulheres interessantes sao muitas. :-) Com o lado masculino, tenho-me preocupado menos.

     
  • At março 23, 2007 11:29 da manhã, Blogger Pandora said…

    Mary,

    se tens andado a pensar nestas coisas e vieste aqui parar, por alguma razão foi! Quem sabe estavas a precisar de ouvir o tal "he's not that into you"... eu acredito que as mensagens nos chegam sempre quando nós precisamos mas temos que estar atentos para os sinais não nos passarem ao lado!

    E no final é mesmo como tu dizes: Que Sera, Sera...

    Beijinho e obrigada pela visita!

     
  • At março 23, 2007 4:05 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Martini man,

    A grande questão é que quando vocês fazem esse jogo que tu descreves como “dar-lhe atenção e depois ignorá-la e repetir o processo”, o resultado é fazer-nos andar num ciclo em que nos sentimos bestiais/ bestas/ bestiais/ bestas e por fim, inevitavelmente bestas, pois claro! Sim, porque se fazem este jogo é porque não gostam de nós.

    Isto não é mais do que um jogo de PODER sobre os sentimentos da outra pessoa. Sim meu caro, porque como bem sabes, vocês estão cada vez mais refinados, e se antes o vosso objectivo era conseguir levar-nos para a cama, hoje isso tornou-se tão fácil que o objectivo passou a ser conseguir que nós fiquemos apaixonadas por vocês! Isso é que é o verdadeiro poder e fonte de satisfação do ego!

     
  • At março 23, 2007 4:31 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Martini man,

    reportando à situação que falo no post, se ele lhe tivesse respondido que gostava dela, provavelmente eles estariam juntos naquela noite. Ele não respondeu porque já devia ter coisas mais interessantes para fazer, ou melhor dizendo, companhia mais interessante com que estar num Sábado à noite. Sim, que os Sábados não são para qualquer uma... e aqui está outro indicador do quanto o gajo está (des)interessado!

     
  • At março 23, 2007 5:21 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Niki,

    "...a não ser claro, que o objectivo seja unicamente prendê-la só pelo gozo de a ver apaixonada..."

    Mas é que é isso mesmo! Como já disse na resposta ao Martini, hoje em dia toda a gente dorme com toda a gente, difícil é sentir alguma coisa! Logo, a verdadeira fonte de poder é dominar os sentimentos de alguém.

    O pior é quando nós percebemos perfeitamente que o gajo está a fazer jogo de poder sobre os nossos sentimentos, sabemos muito bem que o gajo não gosta de nós, e por qualquer razão estranha continuamos lá, vamos fingindo que não percebemos as coisas e que acreditamos nas tangas que ele nos dá. À espera não sei bem de quê, talvez de um volte face nas atitudes ou nos sentimentos dele, talvez seja isso...

     
  • At março 23, 2007 11:22 da tarde, Blogger mary said…

    Pandora, sinto-me bem-vinda no teu espaço. O tema é pertinente, mas não encontro respostas. No fundo, no fundo...não as há!!!!!
    Não dá para medir sentimentos, avaliar com precisão reacções, prever exactamente as consequências.
    Acho interessante os jogos de sedução quando se tenta chamar a atenção de alguém, despertar-lhe o interesse. Também concordo que o "dado adquirido" não resulta. Mas o nascer de uma relação é uma tal incerteza que pode até fazer recuar, impedindo que algo maior aconteça.
    Começo a acreditar que, apesar de tudo, o melhor mesmo é não racionalizar, procurar motivos ou explicações. Essencialmente, viver...
    Hummm...mas é tão difícil esquecer o "se"... e se ele não estiver realmente apaixonado ? Quais serão as suas verdadeiras intenções?

     
  • At março 26, 2007 9:59 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Ora viva!

    Não poderia estar mais de acordo pois se alguém quer faz realmente saber que quer. Todavia quando não quer, alguns preferem não dizê-lo explicitamente, limitando-se a baralhar os que o querem na verdade. Quando não somos sucintos nas respostas damos azo a interpretações erradas para quem noz faz as perguntas.

    Quando um não deixa de ser não e um sim carece de ser sim, surge um talvez que nem é uma coisa como também não é outra. E no meio de tudo isto as dúvidas prolongam-se desnecessariamente.

    Uma óptima semana!

    Um abraço...
    shakermaker

     
  • At março 26, 2007 4:51 da tarde, Blogger MoonDreamer said…

    Isto é realmente um tema muito interessante... e sem dúvida que concordo que hoje em dia o verdadeiro objectivo é controlar os sentimentos de alguém... muito bem analisado! Agora, não me parece que haja aqui uma grande diferença entre homens e mulheres... a sede de controlo é o mesmo... aliás, é histórico que quem sempre jogou com a incerteza foram as mulheres... os homens fazem-no mais recentemente!
    É apenas mais um sinal dos tempos das não relações, da igualdade entre homem e mulher mal interpretada, do sexo dominante sobre o amor. Mas uma coisa me deixa muito reticente, é que não me parece que as mulheres consigam, ao fazer este jogo, ser tão frias como os homens... acho que ao fazerem alguem apaixonar-se por elas, o acabam por ficar também. Já os homens é diferente... infelizmente! É verdade somos demasiado desprovidos de sentimentos, principalmente do sentimento de culpa! Somos muito mais egoistas! Para mal de toda a humanidade, esta vai ser uma vitoria dos homens... e o sexo vai prevalecer ao amor! Oxalá esteja enganado.
    Parabens por este espaço, é sempre um prazer ler os posts e os comments que por aqui aparecem.

     
  • At março 27, 2007 1:18 da tarde, Blogger Pandora said…

    Aragana,

    Compromisso?? O que é isso? ah, sim, acho que me lembro dessa palavra, existiu em tempos mas caiu em desuso por falta de aplicabilidade no mundo contemporâneo.

    Ainda é capaz de se conseguir encontrar o seu significado nalguns dicionários antigos…

    LOL

     
  • At março 27, 2007 1:26 da tarde, Blogger Pandora said…

    Tuxa,

    Inteligentes, sim. Espertas, não diria. Porque no fundo se percebemos perfeitamente que o gajo nos está a dar tangas devíamos virar costas e ponto final! O facto é que na maioria dos casos não o fazemos...

    "Quando eles querem, querem!"

    Exactamente, quando gostam não fazem jogos!

     
  • At março 27, 2007 5:44 da tarde, Blogger Aragana said…

    Mas depois, caso se caia na esparrela (coisa que só NOS somo culpadas).. há sempre umas tácticas para impor respeitinho (que é uma coisa muito linda)!

    Lá no cantinho há ideias... nem que seja assim, como nao quer a coisa... no primeiro encontro.. ah e tal, eu fiz isto ao malandro que me deixou pendurada da ultima vez!

    ehehehehe

    EVIL

     
  • At março 27, 2007 6:59 da tarde, Blogger Pandora said…

    Aenima,

    Obrigada também pela tua visita e comentário. Quanto ao estamine, de cor-de-rosa tem muito pouco, aliás só mesmo o template... como já deves ter reparado :)

    Parece que este post chegou na "hora h" para muitas mulheres, porque será...? Acaso não foi, as probabilidades são huge!

    Beijos

     
  • At março 27, 2007 7:26 da tarde, Blogger Pandora said…

    Blade,

    O meu lado lunar está sempre pronto a emergir, aliás até anda a ofuscar a doce Pandora. Medo!

    Adiante, dizes tu que devemos convidar o gajo para sair? E fazemo-lo! E é nesse sms em que o desafiamos para sair/cinema/café/whatever que já não recebemos resposta! LLOOLL (até já me consigo rir disto, aliás só pode ser mesmo para rir!)

    Queixas-te que vocês são "presos por ter cão e presos por não ter"? Olha que nós não! Se andamos atrás de vocês, somos melgas, somos fáceis, já estamos no papo, logo perdemos o interesse. Se somos independentes e não andamos atrás a bajular-vos e a babar por tudo o que vocês dizem e fazem, "ah e tal, nós homens também precisamos de ser seduzidos, mas tu não estás para aí virada, não é?!"

    Go figure digo eu!!

    Ninguém disse que isto era fácil... irra!

    Beijinho e obrigada mais uma vez por vires aqui partilhar uma visão masculina.

    PS: Bons "cafés"! Essa foi gira. Realmente, agora que penso nisso, nunca bebi tantos cafés como nos últimos tempos... hihihi

    PS2: Joguinhos do Benfica? Vai esperando sentado. Algo me diz que mais vale mudares de clube!

     
  • At março 27, 2007 7:35 da tarde, Blogger Pandora said…

    Tangerina,

    Gostei do Cahos. Havia de haver possibilidade de comentar o teu blog.

    :)))

    Tenho que discordar de ti numa coisa, há homens que nem uma primeira chance merecem...!

     
  • At março 27, 2007 10:53 da tarde, Blogger Tangerina said…

    Pronto, linda Pandora! Só por teres dito que 'havia de haver...', vou então permitir que se façam cometários no Cahos. Obrigada pela tua simpatia:))

    Em relação aos homens, a oitava chance é pura brincadeira.

     
  • At março 27, 2007 11:14 da tarde, Blogger Blade said…

    Estou a ver que vou ter aqui muito trabalho a defender o lado Solar. Sim que já para os antigos o homem é o SOL e a mulher a LUA. (Esta deve ser suficiente para me banirem à pancada :) hehehehe)

    Bem se depois de convidarem, o gajo não responde vai logo para a categoria dos “pussy teaser”. (variante masculina do termo “cock teasers” que define as gajas que andam sempre a fazer olhares e a mandar boquinhas picantes mas que depois quando as encostamos à parede fogem como o diabo da Cruz) Esses joquinhos são muito giros quando não temos nada que fazer já que até sobem a moral e a auto estima mas fora isso não dão em nada.

    Sobre o conceito de gaja fácil isso é um mito no universo masculino. A não ser que o gajo tenha um caixote do lixo com a Claudia Schiffer lá dentro esse vai ser o último factor que liga.

    Ao contrário das mulheres o homem está sempre na onda do “porque não?”
    Quando olha para uma mulher salta lhe à vista os pontos positivos (Ex: “hum esta pequena até é gira, tem umas pernas de parar o transito, é pena faltarem lhe dois incisivos mas têm potencial...”)
    As mulheres é ao contrário partem logo do “porquê, para quê, onde, quando, e depois?” e só reparam nos pormenores que podem logo à partida colocar o homem fora dos candidatos. Os bons são sempre aqueles que são casados ou então tem as mesmas preferências sexuais.

    Está na altura de reformular esses critérios de avaliação, não?

    Realmente não é fácil mas quer me parecer que esses teus amigos andam com falta de testosterona... A sério, alguma vez se desculparam com o facto de quererem ser seduzidos? Essa ninguém merece... Tudo bem que queiram sentir um feedback positivo para também não se espetarem ao comprido mas a sedução é como um tango, são precisos dois para dançar...

    PS- Afinal andas uma maluca, a tomar cafés com esses bichos perigosos aka homens. Estou orgulhoso

    PS2- Cá está a prova se soubessem que eu era do Benfica estava logo eliminado.. E afinal até sou bom rapaz... ou não.. LOL

     
  • At março 29, 2007 9:01 da tarde, Blogger Pandora said…

    Jaime,

    Ainda bem que te divertiste a ler o post e os comentários. Também me divirto imenso a escrevê-los!

    E ainda bem para ti que partilhas os teus sentimentos com as pessoas de quem gostas. Ás vezes isso torna-se difícil de fazer e cada vez mais...

    Pois claro que há imensas mulheres interessantes! Infelizmente, como também já tive oportunidade de o dizer por aqui, sou mesmo heterossexual, se assim não fosse, abrir-se-ia um mundo de muitas e MELHORES oportunidades!

    :))

     
  • At março 29, 2007 9:12 da tarde, Blogger Pandora said…

    Mary,

    és muito bem vinda neste estamine! :)

    Mas não esperes encontrar respostas, de facto não as há! Cada caso é um caso, as pessoas e as situações são todas diferentes, aqui apenas se levantam algumas questões e se debatem alguns temas. A minha expectativa é tão somente receber opiniões e as visões dos "dois lados"...

    Volta sempre!

     
  • At abril 01, 2007 7:14 da tarde, Blogger Pandora said…

    Shakermaker,

    e eu também não poderia estar mais de acordo com o seu comentário!

    Um abraço e obrigada pela visita!

    PS: Pois eu então respondo sempre aos comentários. Por vezes já tarde que nem sempre tenho disponibilidade, mas respondo sempre. Sou muito simpática, fazer o quê?! :)

     
  • At abril 01, 2007 7:52 da tarde, Blogger Pandora said…

    Poeta poente,

    Tenho que discordar quando dizes que a sede de controlo dos sentimentos de alguém é hoje em dia objectivo de ambos os sexos. Pelo menos não é o meu nem o das mulheres que conheço...

    Aliás tu próprio admites que as mulheres acabam por se apaixonar mesmo quando começam por "jogar"... Vocês homens conseguem separar perfeitamente o sexo do amor e nós não (pelo menos a maioria de nós, como em tudo haverá excepções naturalmente).

    É como tu dizes, os homens são muito egoístas e desprovidos do sentimento de culpa (nunca pensei ouvir um homem admitir isto)!

    Infelizmente temo que tenhas razão e o sexo irá prevalecer cada vez mais ao amor. Será uma vitória DOS homens mas não será uma vitória PARA os homens porque no fundo todos perdemos com isto. É uma derrota para todos nós.

    Obrigada pelo teu comentário. Gostei muito!

     

Enviar um comentário

<< Home