Take 2

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Yesss! Afinal o problema não é meu!


Andava eu cheia de complexos a pensar mas será que sou só eu que não consigo (man)ter amigos homens? Eis senão quando deparo com um diálogo deliciosamente elucidativo sobre esta temática no filme When Harry Met Sally. Percebo então que o problema não é meu, trata-se afinal de uma regra sem excepção: Os homens e as mulheres não conseguem ser amigos. É o que Harry explica a Sally de uma forma tão estupidamente simples que nos deixa a pensar mas é claro! Como é que eu nunca tinha pensado nisto?!
x

Harry - No man can be friends with a woman that he finds attractive. He always wants to have sex with her.
Sally - So, you're saying that a man can be friends with a woman he finds unattractive?
Harry - No. You pretty much want to nail them too.
Sally - What if THEY don't want to have sex with YOU?
Harry - Doesn't matter because the sex thing is already out there so the friendship is ultimately doomed and that is the end of the story.
Sally - Well, I guess we're not going to be friends then.
Harry - I guess not.
(...)
Harry - Would you like to have dinner?... Just friends.
Sally - I thought you didn't believe men and women could be friends.
Harry - When did I say that?
Sally - On the ride to New York.
Harry - No, no, no, I never said that... Yes, that's right, they can't be friends. Unless both of them are involved with other people, then they can... This is an amendment to the earlier rule. If the two people are in relationships, the pressure of possible involvement is lifted... That doesn't work either, because what happens then is, the person you're involved with can't understand why you need to be friends with the person you're just friends with. Like it means something is missing from the relationship and why do you have to go outside to get it? And when you say "No, no, no it's not true, nothing is missing from the relationship," the person you're involved with then accuses you of being secretly attracted to the person you're just friends with, which you probably are. I mean, come on, who the hell are we kidding, let's face it. Which brings us back to the earlier rule before the amendment, which is men and women can't be friends.

12 Comments:

  • At fevereiro 26, 2007 4:31 da tarde, Blogger Miguel said…

    então isso quer dizer que eu secretamente só penso em ter sexo contigo mas no fundo tu já sabes isso só que não queres estragar uma amizade que no entanto já está estragada pois tu já sabes que existe tensão sexual entre nós e isso vai de todo impedir que a nossa amizade sobreviva!!!
    áhh está bem! então como fazemos na tua casa ou na minha? ;)

     
  • At fevereiro 26, 2007 11:06 da tarde, Blogger Martini Man said…

    Eu sou teu amigo. Não quero ter sexo contigo!

     
  • At fevereiro 27, 2007 10:29 da manhã, Blogger Pandora said…

    Nuno,

    na altura em que este filme foi feito ainda não havia cá destas tecnologias modernas (blogs, msn...) que vieram permitir o florescimento de um novo tipo de amizades, começadas por exemplo por meio de eventos como jantares de bloggers (imagine-se!). eheheh
    O Harry nem fazia ideia do que viriam a ser estas amizades essencialmente virtuais, mas também não me parece que a regra se aplicasse nestes casos.
    E para mais, no nosso caso particular, temos ainda a distância física a ajudar, pelo que me parece bem que temos reunidas as condições para podermos ser amigos!

    No entanto... apesar disso tudo, não deixamos de ser homem e mulher e por isso mesmo não posso deixar de responder à tua pergunta final: vai depender se eu for primeiro a Tavira ou vieres tu primeiro a Lisboa!
    ;)

     
  • At fevereiro 27, 2007 10:43 da manhã, Blogger Pandora said…

    Martini man,

    mentiroso!

    Mas sim, somos amigos.
    (não há regra sem excepção)

     
  • At fevereiro 27, 2007 8:59 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Bolas... Fui demasiado obvio!
    Mas como sou um gajo decidido que sabe o que quer digo desde já que vai ser na tua casa.

    E mai nada!

    HÁ! E quero velinhas, que eu sou um bocado romantico, confesso.

     
  • At março 01, 2007 3:54 da tarde, Blogger Aragana said…

    Claro que não podem ser amigos!

    Somos mesmo de planetas diferentes.

    Ps - se eu não fosse tão heteressexual, se sentisse só uma pontinha de atracção por mulheres, oh minha amiga! Há muito que já tinha explorado esse lado e dado em lésbica.
    As mulheres são seres maravilhosos demais para terem um sexo tão estupidamente e embrutecidamente oposto!

     
  • At março 01, 2007 6:47 da tarde, Blogger Pandora said…

    Aragana,

    estou contigo! Aliás disse exactamente isso no primeiro post deste blog: "Quanto melhor conheço os homens mais gosto das mulheres! Infelizmente nunca conseguiria apaixonar-me por nenhuma delas!"

    É que sou mesmo heterossexual até à pontinha dos cabelos! Já viste se assim não fosse? Abria-se um mundo de novas e MELHORES oportunidades!

    Olha lá, tu és uma gaija muita gira, inteligente, divertida, independente...
    ;-)
    humm, não, nope, não dá mesmo! Porra!

     
  • At março 02, 2007 10:33 da manhã, Blogger Aragana said…

    LOUCURA!!!

    Não tarda nada aparece aí o MartiniMAN a dizer "Deixei-me participar!!!!"


    LOOOLLLL

     
  • At março 02, 2007 11:06 da manhã, Blogger Pandora said…

    Aragana,

    ah mas podes apostar! É só ele ler isto. Olha o sonho de qualquer homem... duas gaijas giras... e com o post que ele tem hoje, uiii, que o homem tá inspirado!

    lol

     
  • At março 02, 2007 11:36 da manhã, Blogger Aragana said…

    Sim... sim.... inspiradíssimo... com apetência de aspirador!


    OH MARTINI! Tens as orelhitas quentinhas?

     
  • At março 04, 2007 12:54 da tarde, Blogger Martini Man said…

    Carissimas,

    Estive dois dias a sonhar convosco e por isso sem tempo para orelhas quentes.

    Pelo que vos conheço acho que fariam um lindo casal, daqueles de pegar fogo ao prédio logo ao primeiro beijo.

    Felizmente... optaram por fazer felizes os dois moços que convosco partilham ( ou partilharão) a vossa vida.

    Por tudo, brido-vos, Musas.

    Tchim, tchim

     
  • At março 22, 2007 6:10 da tarde, Blogger AEnima said…

    olha, ca vieste tu falar de um dos meus filmes favoritos de sempre! E sabes que mais... the sex thing is always there, verdade... mas tambem se convive bem com ela, ate ao ponto em que se desenvolve e um comeca a querer por em pratica a "sex thing".

    Tenho muitos amigos homens, muitos mesmo. A sex thing esteve sempre there no inicio. Hoje em dia tenho amigos homens em que ja os vejo como mulheres... embora no passado a sex thing estivesse there.

    Tambem tenho o tipo de amigos homens, mesmo mesmo amigos, em que fomos amigos no passado... a sex thing esteve there... algures ao longo dos anos fomos para a cama uma vez... ou ate mais... a sex thing passou... e agora somos mesmo mesmo amigos em que a sex thing ja nao esta la.

    E depois houve o tipo de amigos em que a sex thing esteve la... mas do lado dele SO... e se se tornou um chato acabei por deixar de conviver com ele. E tambem houveram amigos em que a sex thing esteve so do meu lado, por isso ou me afastei voluntariamente ou tentei, recebi um nao, e fui chorar as magoas para outro lado... Em ambos estes casos ainda somos amigos. Ainda telefonamos e saimos volta e meia... mas ja nao eh a mesma coisa. QUando aos outros que falei no inicio, sim! Somos cada vez mais amigos ainda.


    Men and women can't be friends. True. Mas so nos primeiros anos. E' preciso tempo para a relacao florescer e a "sex thing" se resolver. Depois ate podem vir a ser muito bons amigos.

    Bjoca

     

Enviar um comentário

<< Home